quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O desafio de se conviver com a diferença

Com o avanço da tecnologia tínhamos em mente a esperança de um futuro melhor. Mas que diferença faz um mundo globalizado com tantos problemas, tantas desigualdades sociais, culturais e econômicas?

Sempre vivemos num mundo em que os pobres estão abaixo dos ricos. Para citar um exemplo, os EUA mostra exuberância em todos os aspectos, social, cultural e econômico em relação aos demais países. Os brancos são vistos com uma enorme diferença em relação aos negros. Fico me perguntando, por que esse racismo? Por que esse preconceito? O que o branco tem que o negro não tem? O branco tem duas pernas, dois braços, dois olhos, duas orelhas, uma boca, uma mente e um coração, e o negro também tem.

Em relação aos ricos e os pobres não vejo diferença. Quando alguém fica exibindo demais os bens materiais que possui, faço a seguinte pergunta: Você nasceu vestido(a)? E até hoje ninguém respondeu um sim... Todos nascemos nus e por que essa diferença entre rico e pobre? Ninguém começa do alto para crescer. Todos começamos debaixo, e assim de degrau em degrau, crescemos.

Depois que melhoramos nossas vidas, recebendo ajuda de todos os lados, jamais devemos esquecer nossas origens e jamais viver com a diferença. Querendo ou não, todos somos iguais.

2 comentários:

  1. Diogo!
    Nossas origens é que nos fortificam e nos mostram quem realmente somos!
    Texto muito bem escrito, parabéns!

    " O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." - (Gilbert Keith Chesterton)

    Que no Ano Novo possamos viver intensamente cada momento com muita Paz, Amor, saúde e Esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!
    FELIZ 2013!!!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Fico muito feliz por ter gostado.
      Feliz Ano Novo! Muita paz, saúde, felicidades e amor na sua vida.

      Um forte abraço e fica com Deus.

      Excluir